domingo, 28 de outubro de 2012

Os Mazatecas e a Salvia.



Em CRAZY MARY, vou abordar, de forma rasa, um pouco sobre a tribo Mazateca e a erva alucinógena Salvia Divinorium.

>> A Tribo Mazateca.


Os Mazatecas são um povo indígena de uma região do estado de Oaxaca, no sul do México, situada junto à fronteira com os estados de Puebla e Veracruz. Estão ligados aos Mixtecas e Otomís.
É um povo humilde, referindo-se frequentemente a si mesmo como tal. São conhecidos pelo cultivo e uso tradicional de uma espécie de salva, a Salvia divinorum (ou salva dos adivinhos) bem como de cogumelos alucinógenos do género Psilocybe.

>> A Salvia Divinorium.


Salvia Divinorium é uma erva alucinógena, usada por Índios Mexicanos MAZATECAS para diminuir a dor e deixar a pessoa em estado de dopor. Pode ser fumada como Maconha, mascada ou mesmo bebida como infusão (chá).
Também conhecida como SALLY-D, a Salvia provoca sensações de estar fora do corpo, viajar pelo tempo e espaço e provoca interação com objetos inanimados. Além de sedação, alívio da dor e euforia. São alucinações bidimensionais, como se uma experiência de abandono do corpo, transformação de um objeto, estar em vários locais ao mesmo tempo e riso incontrolável.
Os efeitos duram, geralmente, não mais do que duas horas. Não deve ser usada com nenhum outro tipo de Droga.

Novidades Editora Aped e CRAZY MARY

E lá no site da Editora APED já saiu a listagem dos próximos lançamentos.
Muita coisa boa está por vir e tem bastante novidade ( olhem o site, é só clicar em "APED Editora ali em cima no blog.)

Ontem ( dia 27/10), por exemplo, a APED lançou seu novo projeto APEDIZINHA, que é o selo editorial voltado para as crianças! Muito fofo e tá lindo!
A neném mais linda do mundo - minha priminha Maria Clara - está por lá também!


A novidade sobre o CRAZY MARY é que saiu a listagem dos próximos lançamentos e o meu filhote está chegando... CHEGANDO MESMO!!!!
Em conversa com a Zélia, está pré-definido o lançamento para o final de Novembro / começo de Dezembro, mas a data exata ainda não está confirmada.


Então galerinha, é isso aí.
Meu filhote tá chegando pra ser, também, de todos vocês.
Logo logo vocês poderão desfrutar da companhia de CRAZY MARY.
Ansioso demais...

Até mais CRAZY'S.


Minhas Inspirações - Primeira Parte.

"- Eu sei que consigo .Disse Todd Downey servindo-se de outra espiga de milho da travessa fulmegante. E sei que com o tempo a morte dela será um mistério... Até mesmo para mim"






O filme A Janela Secreta foi, com certeza, uma das grandes influências na criação do meu filhote CRAZY MARY.
Baseado numa obra do mestre do Terror e da Fantasia Stephen King - Depois da meia noite - o filme conta a história de Mort Rayner ( Johnny Depp)

Sinopse: Embora ele saiba que deveria estar sentado diante de seu computador escrevendo outro livro ou, no mínimo, passeando com seu cachorro em torno do reluzente lago diante de seu chalé sombrio, o bem sucedido autor Mort Rainey (Johnny Depp) tem dormido em seu sofá favorito por até 16 horas ao dia. Ele está passando por um divórcio doloroso. A separação complicada e desagradável esgotou suas energia e secou sua criatividade, deixando-o com um monumental bloqueio criativo que o deixa incapacitado para redigir mesmo uma frase das mais simples.
Aí então, quando parece que nada poderia ficar pior, um estranho psicótico chamado John Shooter (John Turturro) aparece à sua porta, acusando Rainey de plagiar sua história e exigindo satisfações. A despeito dos esforços de Rainey para acalmá-lo, Shooter se torna cada vez mais insistente e hostil, decidido a obter um tipo de justiça perversa que poderia incluir assassinato a sangue frio. 
Envolvido involuntariamente num jogo mental de gato e rato, Rainey descobre ter mais astúcia e determinação do que jamais imaginou. Ao final, ele percebe que o evasivo Shooter talvez o conheça melhor do que ele conhece a si próprio. ( CINEPOP.COM.BR )


Todo esse clima de suspense fez com que alguns personagens do meu livro fossem criando vida. A vida parada do escritor, os fatos aleatórios e intrigantes, um louco varrido lhe perseguindo, a esposa com seu novo namorado e a casa na beira do lago me seduziram de tal forma que não consigo explicar.
Este se tornou o meu mais adorado filme! - e a lista não é assim tão grande, na verdade.
Talvez pelo Depp, ou pela maestria de King... Não sei ao certo.
Mas vale muito a pena assistir.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Trechos de CRAZY MARY.

Aii aii...
O livro ainda nem foi publicado eu já estou recebendo bastante comentários ansiosos por seu lançamento. E isso me deixa extasiado! ^^
Bom, as coisa estão caminhando muito bem e o grande dia está mais perto do que imaginam. É sério!

A seguir, dois trechinhos de CRAZY MARY que foram publicados na minha página do blog ( é só clicar ali em cima no meu nome que você vai direto pra minha área.)
Espero que gostem... E comentem AQUI, please
ENJOY.

“O Camarim de Cherrie.”



Havia uma cortina que dividia o camarim e Cherrie viu uma sombra por detrás dela. Alguém estava ali, sentado no chão abraçado nas pernas.

-Quem está ai? – Cherrie tentou mais uma vez. Agora, mais perto da cortina, Cherrie ouviu um gemido baixo. Era uma menina e ela chorava. Pé ante pé, Cherrie caminhou até a cortina e a levantou vagarosamente. – Você está bem?

O grito foi ensurdecedor e o rosto daquela menina era assustador, deformado, olhos negros como se estivessem vazios. Cherrie caiu de costas e sentiu a cabeça doer. Tudo ficou escuro e ela apagou, sem nunca saber como havia acordado no dia seguinte em casa.

***

“O Tormento.”



Viu-se na estrada, de noite, no escuro. Não podia ver um palmo a sua frente. Nenhum som, nenhum movimento que não fosse o próprio, tentando encontrar algum lugar ou adivinhar em que ponto da estrada estava.

Sentia frio. Caminhou para o lado e sentiu o chão mudar de textura. Estava pisando em lama. Mas, era como se não tivesse mudado de lugar somente agora. Era como se houvesse um lapso de memória e não se lembrasse de que estava ali há algum tempo. Suas mãos... Não conseguia vê-las, mas sentia que estavam pastosas, como se encharcadas com algo viscoso.


Ouviu um gemido. Alguém em seu último suspiro. De repente, um clarão e mil rostos lhe derrubaram... 


Foi quando acordou.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ainda é segredo...



"Aquela casa lhe prendeu atenção tão logo passou na curva da estrada. Mas o que Eddy não poderia imaginar era que quem morava ali mudaria sua vida completamente."

Ansioso pelas novidades que estão por vir.
Crazy Mary está cada vez mais perto de nascer e isso me deixa muito entusiasmado.
Se tudo der certo, terei um mega Apoio que eu nem esperava receber e o lançamento vai ser em um lugar muito, muito legal!
Bom, por enquanto, aguardarei e logo tudo vem.

Como dizia Renato Russo:

"Quem acredita sempre alcança!"