quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Presente de Natal - atualizado.

Cia do Leitor sempre dá boas dicas de livros, principalmente os livros dos escritores Nacionais, o que é sempre mais importante.
E olha aí a dica de Natal que o Papai Noel tem pra vocês!


Aproveito o momento pra dizer que é muito maneiro dar valor aos nossos queridos Brasileirinhos. 
Não que os livros dos escritores "de fora" sejam ruins, muito pelo contrário! Eu mesmo AMO ler os livros do Dan Brown ( que, por sinal, já li todos! )
Mas não é legal termos pseudo-leitores que aproveitam uma modinha apenas para ler aquele em evidência e pronto "uhuu, sou um leitor que se enche de cultura!"
Calma lá!
Sim, leiam livros "modinhas", é um bom começo. Mas tente se aprofundar mais. Você vai se surpreender com a qualidade de escritores nacionais que temos! 
Não ousarei citar nomes, por que gosto muito de todos! E digo os mais atuais, não só os clássicos que lemos na escola. Pesquisem, procurem, visitem livrarias. Não vá apenas por aquela lista de "os mais vendidos" da Revista manipulada pela Cúpula não.
Vamos lapidar e eu garanto que vocês vão conhecer muita gente boa por aqui.
Visitem o site da Cia do Leitor e verifique lá alguns dos muitos nomes.
E boa leitura! 




2 comentários:

  1. Fiquei orgulhosa ao ler sua postagem, belas palavras, ótimo incentivo! SIM, vamos valorizar a nossa casa. Já dizia minha mãe "Se não deres valor a sua família, quem dará?"
    O Brasil está repleto de escritores maravilhosos, já li muitas obras de autores antigos (recomendo). Mas, a Nova Geração está aí pra nos mostrar a qualidade de suas histórias, são simplesmente FANTÁSTICAS!!

    Mas, por favor, leiam apenas os gêneros que vocês realmente gostam, pra não ficarem criticando a obra dos autores depois. "O que é ruim pra você, pode ser maravilhoso para o outro e vice-versa."

    Vamos gente, dá uma chance aos nossos brasileirinhos, chegou a hora de apoia, se não 100%, ao menos 99,9% xD

    Bjão
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir